RESUMÃO: LITTLE NIGHTMARES I (2017)

 

Little Nightmares foi lançado em 28 de abril de 2017, para Playstation 4, Xbox One e PC! Uma versão chegou no ano seguinte, em 18 de maio, para o Nintendo Switch. Desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment, Little Nightmares é um dos jogos mais divertidos e macabros dos últimos tempos. Ele é capaz de deixar o jogador com um sentimento angustiante do início ao fim, além da sensação contínua de que algo de errado está acontecendo. 


Confira a seguir, um REsumão sobre os eventos do primeiro jogo:

  • Se preferir, também temos o resumo em versão áudio em nosso Podcast; [em breve
  • Confira também um REsumão sobre o segundo game; [em breve]


    O game começa com a protagonista do jogo, Six, uma garotinha de 9 anos que está tendo um pesadelo com uma figura macabra e misteriosa. Ela acorda ofegante e assombrada e decide seguir seu caminho, deixando para trás seu pequeno local de refúgio. Six não possui arma ou qualquer tipo de defesa. Seu único acessório, para ajudá-la em sua jornada, é um isqueiro. Six vai se aventurando no desconhecido, passando por diversos cenários estranhamente bizarros e gigantes, proporcionalmente falando. Ela ouve barulhos estranhos de todas as partes e até passa por uma pessoa pendurada no teto. Nem um pouco abalada, Six destrava uma porta à sua frente e segue seu caminho. A cada cenário, um novo desafio, além de escapar de sanguessugas carnívoras e de cenários hostis, Six também precisa pular de precipícios, ativar alavancas, arrancar madeiras de portas e escalar móveis, se quiser sobreviver.


    De repente, ela cai em um buraco negro, com mais sanguessugas em seu caminho, ela consegue escapar, mas encara cenários ainda mais perigosos, onde precisa de saltos perfeitos para sobreviver. Ela esbarra com várias criaturas misteriosas, que assustadas, escapam dela sem nada fazer. São os “nomes”, que algum dia foram crianças, mas acabaram sendo transformados em pequenas criaturas que lembram gnomos. Interagindo com mais alavancas Six chega em um novo local. Passando entre um cômodo e outro, ela ver uma criatura muito misteriosa, mas consegue se esconder e fugir escalando alguns lençóis, que algum outro sobrevivente deixou para trás. 


    Six chega em uma espécie de cozinha e encontra um novo desafio, uma grade elétrica que impede ela de atravessar para o outro lado. Esperta, ela consegue desativar essa energia e seguir em frente. A pequena menina também passa por um quarto, com vários berços vazios, até ai tudo bem, até ela chegar em uma sala com uma luz que transforma qualquer pessoa que ela alcance, em estátua de areia. 



    Seguindo caminho, dessa vez ela passa por um quarto onde os berços não estão vazios, tem vários bebês e um homem extremamente bizarro tomando conta. Ele possui braços longos, que estão prontos para atacá-la sem fazer muito esforço. Six consegue passar por ele e seguir caminho, deixando para trás um cenário muito melancólico e infeliz. Six começa a sentir fortes dores no estômago, é a primeira vez que vemos ela se alimentar, mas ela segue caminho até esbarrar com um menino, que está do outro lado da grade em uma espécie de refeitório. Ele joga um pão para ela que não demora muito para devorá-lo. Logo depois, ela segue caminho, sua vontade de escapar é muito grande para que ela tente agradecer ou tirá-lo de lá. Com uma corda, Six consegue chegar em um novo ambiente e graças ao seu isqueiro consegue seguir através da escuridão, tentando sobreviver enquanto mais uma vez sanguessugas tentam comê-la viva.



    Six chega em uma espécie de porta secreta, e precisa de uma chave para abri-la, explorando, ela consegue chegar em um quarto e encontrar a tal chave, ao passar pela porta ela chega em uma espécie de esgoto, e começa a sentir muitas dores de barriga, mais uma vez. Ela encontra uma carne dentro de uma jaula, e desesperada para se alimentar, ela é pega em uma armadilha sem perceber. Era o tal homem dos braços compridos, ao acordar, Six percebe que foi pega, ela está em uma sala com diversas jaulas, várias crianças estão em uma mesma situação. Six consegue escapar e segue viagem sem ao menos tentar ajudar as outras crianças


    Seguindo viagem, Six esbarra mais uma vez no homem dos braços compridos, ele está embalando as crianças, possivelmente para serem comidas pelos adultos que visitam o The Maw, o cenário causa um certo incômodo, e Six se mostra mais uma vez fria e focada na sua sobrevivência. O homem tenta persegui-la, mas ela escapa e foge através dos túneis.

    Ela esbarra mais uma vez em uma misteriosa criatura, que vive em uma espécie de sala com milhares de sapatos, possivelmente das crianças que foram mortas ali, o monstro não aparece fisicamente e os sapatos denunciam sua chegada. Six consegue escapar e é encontrada mais uma vez pelo homem dos braços compridos. Ela corre desesperada, conseguindo se esconder. As pequenas criaturinhas, conhecidas como "nomes", aparecem e chamam a atenção do homem.

    Mais uma vez, Six consegue sobreviver e seguir seu caminho. Ela chega em um quarto de bonecas, e vendo que o homem é totalmente cego, joga alguns brinquedos barulhentos no chão, afastando aquele ser desprezível para longe dela. Mas não adiantou muito, pois ao chegar na sala dos relógios, Six esbarra com ele novamente. Por pouco, ela consegue escapar, mas chegando na próxima sala, ela percebe que precisa de uma alavanca, para ativar o elevador, pra surpresa dela, a alavanca está na biblioteca, e o homem dos braços compridos está tomando conta do local.


    Ela consegue chegar na sala, pegar a alavanca e ativar o elevador sem ser vista, mas quando finalmente consegue sair daquele lugar, ela é perseguida mais uma vez pela criatura, que consegue encurralar a pequena em uma sala velha. Six resolve então enfrentar a criatura, conseguindo assim derrota-la e seguir seu caminho. Ela chega na parte externa do The Maw, e observa mais uma criatura estranha, que faz barulhos extremamente bizarros. Mais uma vez, a pequena sente dores fortes de barriga, ela está com fome, e acaba se alimentando de um rato que ficou preso na ratoeira. Six chega a cozinha e encontra a tal criatura enorme e ranzinza, ele está cozinhando várias comidas ao mesmo tempo, ela consegue passar e ao chegar na porta, ela percebe mais uma vez que precisa de uma chave, não demora muito pra ela descobrir a localização da mesma, o problema é que o homem tinha um irmão gêmeo e ao tentar pegar a chave ele acaba acordando.

    A menina consegue passar por vários cômodos sem ser vista pelos gêmeos, mas quando ativa os nichos, eles tentam pegá-la a todo custo. Six corre o mais rápido que pode, e consegue escapar daquela cozinha extremamente bizarra. Ela finalmente consegue chegar do lado de fora do navio, e vê que está à deriva, no meio do oceano, observa também um barco menor chegando, trazendo mais visitantes para aquele local bizarro que ela se encontrava.


    Six retorna para dentro do navio, pois não tem outro caminho para seguir. Six continua sua exploração, em busca de uma saída daquele lugar, e avista a tal mulher misteriosa dos seus sonhos, ela é uma gueixa e parece ser gerente do The Maw. Observa também todos aqueles enormes adultos, seguindo em fila para se alimentar, também é possível ver vários deles sentados em enormes mesas se fartando de comida, não demora muito para um deles vê-la e tentar a todo custo comê-la.

    Six, esperta como sempre, escapa com sucesso. Ao chegar em um novo cômodo daquele local bizarro, diversos adultos enlouquecidos de fome perseguem ela, Six acaba chegando em um cômodo mais seguro, e começa a sentir fortes dores de barriga novamente. Ela avista um dos pequenos seres que vem ajudando-a em sua trajetória, que a oferece uma linguiça, em vez de comer a linguiça, Six devora a pequena criatura sem dó.

    Six continua a explorar o gigante navio, até perceber que a mulher dos seus pesadelos encontra-se a alguns passos dela e decide segui-la. Ao chegar no quarto da tal mulher, Six a observa cantando uma melodia extremamente perturbadora enquanto se olha no espelho. Ao olhar diretamente pra ela, a menina percebe que o espelho está quebrado. Ela decide sair dali, mas quando tenta abrir uma porta, que parecia ser a sua saída daquele local, ela percebe que mais uma vez precisa de uma chave e que a chave encontra-se dentro de um vaso, no quarto da mulher.


    Ao quebrar o vaso, a mulher se assusta e some. Six consegue chegar do outro lado da porta e chega em uma sala com diversos manequins. A mulher misteriosa dos seus sonhos, está naquele local, e Six decide enfrentá-la. Six encontra um espelho e consegue refletir a imagem para a gueixa, enfraquecendo-a. Six tem outro ataque de fome e decide se alimentar da mulher, absorvendo assim, seus poderes.


    Ao final de tudo, vemos Six totalmente diferente, ela parece ter poderes e passa por todos aqueles adultos esfomeados, destruindo a todos, ao mesmo tempo que segue um caminho para fora do Bocarra, enquanto todos os "nomes", observam ela. Na cena que aparece a seguir, vemos ela sozinha, no lado de fora do The Maw.


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